Pular para o conteúdo

Email Marketing funciona?

22112017_Santari_EmailMKT_1000x1000

Email Marketing funciona sim!

Apesar de muitos acreditarem que não funciona, baseado em experiências negativas que tiveram, na maioria das vezes o resultado não foi satisfatório porque a ação pode ter sido executada de maneira errada. Alguns dos erros mais comuns ao executar uma ação de Email Marketing são:
– Comprar lista de e-mail: Emails tem qualidade muito baixa, pouca ou nenhuma segmentação e muitos dados inválidos.
– Segmentação: É fundamental identificar a base de dados para enviar o conteúdo ideal com a frequência ideal.
– Enviar email em excesso: O consumidor pode ficar saturado e simplesmente deixar de abri-lo.
Ter estratégia é o que vai definir o resultado de sua ação de Email Marketing.

As pessoas leem Email Marketing sim!
Praticamente todo mundo possui um email, claro que a maioria não lê tudo que recebe, mas quando sabe que se trata de um conteúdo relevante, com certeza vai ler. Então o caminho para ter melhores resultados com seu Email Marketing é um conteúdo de qualidade e um título muito atrativo.
Mas mesmo um conteúdo de qualidade se tiver uma grande frequência, pode cansar a base de dados e comprometer os resultados.

Email Marketing é mais que uma ferramenta para gerar venda, é uma ferramenta de relacionamento um canal para informar seu potencial cliente e conduzi-lo na jornada de compra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *