Pular para o conteúdo

Você sabe onde quer chegar com sua empresa?

  • por

cam-300x158

Toda empresa ou profissional liberal precisa comunicar seus serviços, pois através da comunicação chega até o seu público alvo, que conhecendo seu produto, pode decidir consumi-lo ou comprá-lo e ainda recomendá-lo, assim é o ciclo de qualquer empresa, cada uma com sua particularidade, mas basicamente este é o processo.

Como saber o como, o que, onde e porque comunicar??? Grandes empresas trabalham com grandes verbas de propaganda, e trabalham com grandes agência com profissionais muito experientes, que veiculam a propaganda em veículos de grande alcance, com auxílio de pesquisas e consultores especializados de diversas áreas.

E quando se trata de uma empresa pequena e regional? Neste caso podemos encontra no mercado agências de todos os portes e níveis de qualidade para nos atender, com muita eficiência e com valores acessíveis à verba disponível do cliente.

Mas o maior problema das empresas de pequena porte e regionais, geralmente por não ter um departamento de marketing interno que as oriente, é saber como, o que, onde e porque comunicar. Onde está o seu público, quais são seus hábitos, comportamento, rotinas? Qual a melhor forma de apresentar o produto ou serviços? Quais os veículos? Qual o valor adequado à investir.

Se estava difícil e agora com o ambiente digital? Manter atualizado o perfil pessoal é fácil, mas quando uma empresa entra no ambiente digital ela tem que estar atenta 24h por dia, nas principais plataformas, nas plataformas de nicho, tem que se posicionar, estar presente e se relacionar.

Qual estratégia é melhor Off Line ou On Line, o melhor é ter estratégia 360º, on e off, adequando a necessidade de cada empresa. Aqui nosso foco será o Ambiente Digital, mas sempre enfatizando a importância de trabalhar 360º.

Entenda o que sua empresa precisa e não fique na dependência somente do que a agência vai propor, quem melhor conhece a empresa é você, sendo assim já tem mais da metade do caminho, agora é só observar, entender saber pedir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *