– PESQUISA E ANÁLISE DA PRESENÇA DIGITAL
Iniciamos o trabalho fazendo uma análise da presença digital da empresa nas redes sociais, nos sites de reclamações e avaliações e um diagnóstico da funcionalidade do site quando houver;
– POSICIONAMENTO DA MARCA
Uma análise e definição do que a marca representa para seu público, assim determinando um parâmetro e caminhos para direcionar a comunicação. É a percepção de o público tem da marca. As estratégias tem como foco, fortalecer este posicionamento, então se deve analisar se o posicionamento condiz com os objetivos da empresa.
– LINHA EDITORIAL
Conteúdo Direto: Publicações que estejam relacionados diretamente aos negócios, ou seja, seus serviços, histórias, estrutura, promoções e etc;
Conteúdo Indireto: Publicações que estejam relacionadas indiretamente com o negócio, que transmitem conteúdos interessantes para o perfil do cliente;
– LINGUAGEM
Tom de voz / Formalidade
Qual é o vocabulário e afetividade que o estabelecimento irá adotar?
Elementos: Uso de emotions, símbolos, setas e etc.
Estilo: Uso de abreviações , gírias, pontuações etc.
– DEFINIÇÃO DE PERFIL DE PÚBLICO
Analisar o público alvo, definindo uma Persona que representa este público e direcione a comunicação.
Persona: definição de um personagem que represente o cliente ideal, levando em conta, seu comportamento, relacionamentos, gostos, sonhos, ambiente em que está inserido, profissão, filhos, onde reside…enfim é desenhar um personagem de forma detalhada possível.
– OBJETIVOS: PROPOSITO DA ATUAÇÃO
Quais os objetos e metas a serem conquistados com a campanha.
– CANAIS
Definição dos canais a serem utilizados para atingir a Persona da marca.
Cada canal tem sua particularidade, quanto a público e forma de atuação, por isso, é importante segmentar muito bem os canais utilizados.
– DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIA
Definição da estratégia geral da campanha, embasado nas informações e objetivos, determinação do caminho para a conquista dos resultados.
– DEFINIÇÃO TÁTICA
Definição operacional das ações para cumprir o plano estratégico.
– MENSURAÇÃO
O ambiente digital permite ter métricas das ações nos ambiente digital, a análise destas métricas nos permite visualizar se estamos nos caminho certo para alcanças nossos objetivos, saber qual está sendo o retorno do investimento, entre outras métricas importantíssimas.
É fundamental a análise destas métricas para correção de rotas e redefinir ações ou manter a estratégia original.