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– PESQUISA E ANÁLISE DA PRESENÇA DIGITAL

Iniciamos o trabalho fazendo uma análise da presença digital da empresa nas redes sociais, nos sites de reclamações e avaliações e um diagnóstico da funcionalidade do site quando houver;

– POSICIONAMENTO DA MARCA

Uma análise e definição do que a marca representa para seu público, assim determinando um parâmetro e caminhos para direcionar a comunicação. É a percepção de o público tem da marca. As estratégias tem como foco, fortalecer este posicionamento, então se deve analisar se o posicionamento condiz com os objetivos da empresa.

– LINHA EDITORIAL

Conteúdo Direto: Publicações que estejam relacionados diretamente aos negócios, ou seja, seus serviços, histórias, estrutura, promoções e etc;

Conteúdo Indireto:  Publicações que estejam relacionadas indiretamente com o  negócio, que transmitem conteúdos interessantes para o perfil do cliente;

– LINGUAGEM

Tom de voz / Formalidade

Qual é o vocabulário e afetividade que o estabelecimento irá adotar?

Elementos: Uso de emotions, símbolos, setas e etc.

Estilo: Uso de abreviações , gírias, pontuações etc.

 

– DEFINIÇÃO DE PERFIL DE PÚBLICO

Analisar o público alvo, definindo uma Persona que representa este público e direcione a comunicação.

Persona: definição de um personagem que represente o cliente ideal, levando em conta, seu comportamento, relacionamentos, gostos, sonhos, ambiente em que está inserido, profissão, filhos, onde reside…enfim é desenhar um personagem de forma detalhada possível.

– OBJETIVOS: PROPOSITO DA ATUAÇÃO

Quais os objetos e metas a serem conquistados com  a campanha.

 

 – CANAIS

Definição dos canais a serem utilizados para atingir a Persona da marca.

Cada canal tem sua particularidade, quanto a público e forma de atuação, por isso, é importante segmentar muito bem os canais utilizados.

 

– DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIA

Definição da estratégia geral da campanha, embasado nas informações  e objetivos, determinação do caminho para a conquista dos resultados.

– DEFINIÇÃO TÁTICA

Definição operacional das ações para cumprir o plano estratégico.

– MENSURAÇÃO

O ambiente digital permite  ter métricas das ações nos ambiente digital, a análise destas métricas nos permite visualizar se estamos nos caminho certo para alcanças nossos objetivos, saber qual está sendo o retorno do investimento, entre outras métricas importantíssimas.

É fundamental a análise destas métricas para correção de rotas e redefinir ações ou manter a estratégia original.

Planejamento de Marketing Digital

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