Você sabe o que é Funil de Vendas? Trata-se de um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento da venda, trabalhando com conteúdo relevante que sirvam de gatilhos que darão suporte à jornada do consumidor.

– Topo do Funil
Nesta fase os visitantes descobrem que tem uma necessidade ou problema a ser resolvido, despertado ao entrar em contato com a empresa.
– Meio do Funil
Nesta fase temos os leads que estão em busca de resolver suas necessidades. Sem focar o conteúdo com o objetivo de venda e sim de amadurecer e qualificar os leads, deixando-os prontos para a próxima fase.
– Fundo do Funil
Aqui os leads já se tornam oportunidades, estão prontos para abordagem de venda, conscientes e buscando soluções.

Conteúdo relevante
Para produzir um conteúdo relevante é fundamental conhecer profundamente a persona do seu negócio. Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal, baseada em dados reais de comportamento e características como histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios, desejos e medos. Com base no conhecimento da persona, criamos conteúdos que gerem empatia, sejam gatilhos e uma ação na jornada do consumidor dentro de um determinado negócio, atraindo de forma natural e espontânea.

Mande um email para tirar suas dúvidas: contato@santari.com.br

A Santari Comunicação é uma agência com expertise, profissionais experientes e conectados, que trabalham com foco na humanização da comunicação, posicionando e fortalecendo empresas e negócios.

Funil de Vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *